Empresa mossoroense é especializada em licenciamento ambiental, gestão fundiária, geoprocessamento e geologia

Referência em geoprocessamento e licenciamento ambiental, a Progel comemorou, nessa quinta-feira (18), 22 anos de atuação no mercado. A empresa, genuinamente de Mossoró, reuniu colaboradores na sede da companhia, para celebrar a data e apresentar o planejamento para os próximos anos.

Entre as metas, estão o fortalecimento de negócios no Rio Grande do Norte, consolidação na Bahia e expansão para outros estados do Nordeste, como Ceará e Sergipe. Trata-se do novo momento da Progel, que nasceu e funcionou nos primeiros anos em uma garagem, e hoje soma mais de 60 colaboradores.

O crescimento e a consolidação no mercado, sobretudo no setor de petróleo e gás, são motivos de orgulho para o idealizador da Progel, geógrafo Gutemberg Dias. Ao relembrar a trajetória do empreendimento, ele revela os próximos passos para que o negócio siga em plena curva de expansão.

Crescimento

“A Progel começou de um sonho de empreender, e tive como primeiro cliente a Votorantim, empresa para a qual trabalhava antes de abrir a Progel. Crescemos no mercado, nos tornamos referência e hoje atendemos diversos nichos do mercado, com foco no desenvolvimento sustentável. Isso nos levou a mercados fora de Mossoró, a estados onde já temos sede, como a Bahia, e onde pretendemos abrir brevemente, em Sergipe”, comemora.

No evento de comemoração dos 22 anos, a empresa anunciou Felipe Arrais como novo diretor Executivo. O gestor ambiental ingressou na Progel como estagiário e, após 13 anos, se tornou sócio no negócio. À equipe, ele exaltou o comprometimento dos colaboradores em prol do crescimento da empresa e destacou o reconhecimento profissional como diferenciais da organização.

⁠“Assim como alguns de vocês, eu cheguei aqui como estagiário e fui crescendo dentro da empresa, até me tornar sócio. Isso demonstra que a empresa reconhece o esforço dos profissionais, que podem fazer carreira aqui. E isso torna a Progel diferenciada e culmina com o nosso fortalecimento no mercado”, pontua.

Além de Felipe Arrais, integram a diretoria da Progel os sócios Monique Sousa (bióloga e diretora de Projetos), o geólogo Paulo Coelho e Gutemberg Dias, estes dois ocupando o Conselho de Administração.

Excelência

A Progel é especializada em licenciamento ambiental, gestão fundiária, geoprocessamento e geologia. Recentemente, a empresa expandiu atividades para a Bahia. Com sede em Catu, realiza operações em campos petrolíferos da região do Recôncavo Baiano. A empresa também já atende a clientes em Sergipe, onde pretende ampliar atividades nos próximos anos.