Projeto Carnaúba, autorizado pelo Idema/RN, vai atender municípios sem acesso à rede de gasodutos convencional
Mais uma contribuição da Progel para a expansão energética do Rio Grande do Norte: a empresa é autora do plano de licenciamento ambiental do Projeto Carnaúba, cuja licença de operação foi concedida, nesta quarta-feira (26), pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema/RN).
Localizado no distrito de Palheiro, no município de Assu, o Projeto Carnaúba é iniciativa da GNLink Distribuidora de Gás Natural e contempla planta de liquefação (GNL) e compressão (GNC), em parceria com a PetroReconcavo, que fornece o gás natural a ser processado.
O principal objetivo é interiorizar o gás natural no Nordeste e atender municípios sem acesso à rede de gasodutos convencional. Para isso, utilizará modais alternativos de transporte (carretas) para o GNL e GNC.
Desenvolvimento e sustentabilidade
Diretor da Progel, Felipe Arrais ressaltou a importância do projeto para a empresa.
“Uma grande honra para o time Progel participar dessa iniciativa, contribuindo para que o empreendimento avance com segurança, responsabilidade e respeito ao meio ambiente”, destacou.
A Progel, segundo ele, segue comprometida em apoiar projetos que levam desenvolvimento, inovação e sustentabilidade.
Atualmente, a unidade do Projeto Carnaúba encontra-se em fase de testes pré-operacionais e aguarda apenas a autorização final de operação da ANP para iniciar a distribuição comercial.





